quarta-feira, 6 de maio de 2015

Como Limpar seus pinceis de maquiagem


 

Como vocês limpam seus pinceis ?

Você que sempre utiliza os pinceis de make todo dia, é sempre bom mante-los limpos, pois para quem ainda não sabe pinceis sujos por muito tempo acabam juntando bactérias neles  já pensou? 
E para evitar  que aconteça isso é preciso  higienizar sempre seus pinceis. A partir disso tente fazer uma limpeza rápida, semanal, quinzena mas de preferencia que seja semanal.

Então vamos lá. 

A primeira coisa que deve se ter em mente e saber diferenciar os pinceis.
De cerdas sintéticas e os de cerdas naturais. Os de cerdas sintéticas geralmente são pinceis usados em produtos em creme como os de corretivos líquidos, batons, bases liquidas e estes pinceis geralmente possuem cerdas brilhantes e vem em  diversas cores o bom deles é que não absorvem pigmento, ou seja, são mais fáceis de limpar. 

Os de cerdas naturais  , usados  em produtos em pó como em: Sombras, blush , pó.
São mais caros porem podem ser mais duradouros, são um pouco mais difíceis de limpar mas deixam um acabamento perfeito da maquiagem  (o que eu acho  um máximo) eles demoram um pouco para secar após lava-los, pois estes pinceis absorvem grande quantidade de pigmento.

 Agora após saber esta diferença , podemos ir para próxima etapa, para lava-los é preciso alguns cuidados, como os de Evitar  molhar os cabinhos deles (como são de madeira , pode com o tempo acabar estragando) . Evite secá-los com secador (pois  o ar quente acaba agredindo muito  seus pinceis).


Como lavar?

Primeiramente separamos os pinceis pelas sua cerdas , sintéticas e naturais Partiremos de inicio pelos mais fáceis de limpar .*Molha-se as cerdas, apos isso coloque um pouco de shampoo neutro ou sabonete liquido na palma da mão.












Esfregue eles  fazendo  movimento em círculos tentando não forçar muito para que seu pincel dure por mais tempo, deixando formar bastante espuma, repita o processo quantas vezes achar necessário. Até que a espuma deixe de ficar colorida. Caso seu pincel esteja com muito pigmento de produtos, assim como os cabelos, quando se passa o shampoo acaba agredindo o cabelo por isso passa-se
 o condicionador, ou seja, apos aplicar shampoo e fazer este processo nos pinceis, passe o condicionador para hidratá-los . Em seguida  enxague com água corrente e dê forma aos seus pinceis com os dedos deixando-os secar em uma toalha limpa  de preferência deixe secar de um dia para outro pois assim garantirá que estão realmente secos. Pinceis sintéticos já suportam produtos agressivos, então podemos lava-los somente com Shampoo.


OBS: os Pinceis de Duofiber deve lava-los como os de cerdas naturais passando sempre o shampoo neutro e condicionador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário